Guiame

Milhares de cristãos marcham para Jesus na capital da Irlanda do Norte

Milhares de cristãos marcham para Jesus na capital da Irlanda do Norte

Marcha para Jesus, um movimento global de adoração e oração pública, reuniu milhares de cristãos em Belfast, capital da Irlanda do Norte, no sábado (23).

Organizado pela Igreja de Todas as Nações, o evento evangélico contou com a participação de mais de 20 congregações e discursos ao vivo.

O evento teve início às 12h30 no Parque Ormeau, na entrada do Complexo Ozone, e percorreu diversas ruas até o centro da cidade, com concentração final em frente à Prefeitura de Belfast.

O trajeto, que durou cerca de 45 a 50 minutos, foi acompanhado por música de adoração ao vivo, criando uma atmosfera espiritualmente vibrante, informou o Christian Breaking News.

Os organizadores destacaram que o evento foi um ato público de adoração, com o objetivo de promover cura espiritual, unidade e renovação para a cidade.

‘Dia icônico’

Um usuário do X postou que era um "dia icônico" e disse: "Nunca imaginei que poderia ter testemunhado isso pessoalmente!".

Fiona Bennett, de Larne, disse que "adoraria" ver mais eventos como a Marcha para Jesus.

Para Michelle Barden, de Newry, o evento permitiu que ela estivesse com mais "pessoas que pensam da mesma forma".

Martha Blackstock, do leste de Belfast, louvou a Deus por dar aos cristãos "a oportunidade" de se unirem dessa maneira.

Chano, que viajou de Moira para o desfile, disse que estava ansioso para "ver todos se reunirem".

"Eu acho que é uma ideia brilhante, e é uma comunidade no final do dia."

Chano disse que sente que tais eventos são especialmente importantes, dado o estado do mundo no momento.

"Existe o mal no mundo, então deve haver uma força igual e oposta."

Culto e celebração

Ao final do percurso, os participantes foram recebidos em frente à Prefeitura de Belfast, onde foi realizado um culto conduzido pelo músico cristão Brian Houston e pela Igreja de Todas as Nações, com representantes de Dublin e Belfast.

Entre os palestrantes, além Houston, estavam ministros de mais de vinte igrejas evangélicas; representantes da Igreja da Irlanda e de tradições metodistas; além de jovens influenciadores, como Ged Armstrong, que compartilharam seus testemunhos.

A programação do evento se estendeu até as 17h e incluiu música, testemunhos e mais de uma hora de louvor e oração.

A situação política, o cuidado com pessoas em situação de rua, o enfrentamento da dependência química e o clamor pela paz no Oriente Médio foram temas das orações durante o evento.

O pastor John Ahern, líder da  Igreja de Todas as Nações, sediada em Dublin, expressou gratidão pela união entre fiéis do norte e do sul da Irlanda, destacando o caráter pacífico e festivo do encontro.

A Marcha para Jesus foi descrita pelos organizadores como um evento apolítico e familiar, que elevou a visibilidade da fé cristã de forma positiva e inclusiva.

Em uma região marcada por divisões históricas, a marcha se destacou como um símbolo de unidade, mostrando como a fé pode contribuir para a vida pública de Belfast sem conotações políticas.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.